
Mig
é um garoto muito esperto, alegre e animado!
Ele ama sua bola verde!
Na verdade, o Mig gosta de todo tipo de esportes, mas no futebol ele é um craque! Mesmo com os cordões do tênis sempre desamarrados, ele consegue fazer cada golaço de fazer a torcida toda vibrar!!!
Ele não gosta muito de matemática e algumas outras matérias, mas está sempre ansioso para encontrar seus amigos e participar dos campeonatos da escola.
Nome: Miguel
Idade: 8 anos
Hobby: treinar embaixadinhas
Gosta: futebol, estar com a turma, participar de concursos, campeonatos.
Não gosta: matemática, esperar.
Melhor amigo: Tom e Meg.
DEPOIMENTOS:
Meg: “O Mig só pensa em futebol...”
Júlia: “Ele nem imagina quanta matemática é necessária pra se fazer um gol.”
Tom: “Ele tem um chulé...”
Pati: “Um garoto que tem muito pra aprender, especialmente sobre
garotas...né, Meg?.”
Dona Zuleica (mãe do Mig): “Meu filho, não é fugindo que se resolvem os problemas.”
Pai do Mig: “Eu me orgulho de você,
filhão! Mas lembre-se: a teimosia não é uma boa companhia.”
Márcia (autora): “Fui fazendo círculos, bolinhas... bola que lembra futebol, que lembra um menino
apressadinho, num campinho... quanto movimento, quantas posições!!! Muitos círculos, algumas bolas... faço um boné, olhos grandes olhando pra
mim... um tenis desamarrado...e assim surgiu ... Mig! Nome pequenino, tres
letrinhas... combina com Meg, uma menina. O desenho da menina veio antes, o nome veio depois. Surgiram quase involuntariamente, só sabia que iria criá-los menino e menina. Deus estava junto, vendo, sorrindo. Que bom que existem, no papel e em
mim, Mig e Meg.